02/06/2015

Topaz Clean 3.1


Oi, turma! Tudo bem? Eu estou muito empolgado com o blog, fiz o post hoje de manhã mas não deu tempo de escrever a introdução antes de ir pra escola, então estou postando agora. Alguém de vocês fez a OBMEP? Cara, que prova difícil :T Entrei esse ano no nível 3, de vinte questões fiz quatro e chutei o restante, sério. Eu fico me imaginando no ENEM (o qual fiz minha inscrição a nível de experiência hoje)... Mas vamos falar do post: hoje ensinarei a baixar, instalar e registrar o Topaz Clean 3.1, a última versão atualmente de um plugin bem comum capaz de suavizar e remover ruídos de imagens. Vamos lá!


01. Antes de tudo feche o Photoshop e faça o download pelo link acima.
02. Depois que baixar, extraia o arquivo.
03. Abra a pasta extraída, clique duas vezes no arquivo de nome topazclean_setup e instale normalmente.
04. Depois de instalado vá até o diretório do Topaz, que geralmente é (Computador > Disco Local (C:) > Arquivos de Programas > Topaz Labs > Topaz Clean 3)
05. Abra a pasta Plugins e copie o arquivo tlclean3ps.
06. Vá até o diretório do Photoshop, geralmente (Computador > Disco Local (C:) > Arquivos de Programas > Adobe > Adobe Photoshop) e dentro da pasta Plug-ins cole o arquivo copiado.
07. Abra o Photoshop e uma imagem qualquer, vá na aba Filtro > Topaz Labs > Topaz Clean 3 e abra o Topaz.
08. Ao iniciar ele vai pedir o serial, então clique em "Enter Key". Copie um dos seriais abaixo e clique em OK. Caso não peça vá em menu, situado no canto esquerdo de baixo do Topaz e clique em "Enter Key". Após isso ele já estará pronto para uso :)

908749-100524-088856-821680-460436
819149-100605-332777-692922-384790
255979-101129-223317-117798-760474
409519-101129-261472-574812-743834
243199-101129-122391-493190-910032
499149-101129-155380-074022-590960
358319-101129-629807-715192-617650

14 comentários:

  1. Oii <3 Felizmente não fiz a OBEMEP, só fiz uma vez quando estudava na estadual, porque passei boa parte estudando em escola particular c:
    Adorei o tutorial do Topaz <3 Ajudou muito
    xoxo *3*
    Candy Bomb

    ResponderExcluir
  2. Olá, para falar a verdade eu nunca tinha ouvido dessa prova, não sei nem do que se trata para ser sincera.
    Eu adorei o tutorial e vou usar, continue postando porque amei isso aqui..
    Aceita se afiliar?
    Kissus, Rumble!

    ResponderExcluir
  3. Oii Her,tudo bem ? Felizmente eu não fiz a OBEMEP, deve ser porque eu estudo em escola particular. O que seria essa prova? Ahh eu fiz a prova do ENEM como treineiro, é bem difícil viu, tem que saber interpretar muito bem! Ahh o topaz é meu queridinho, sempre deixando meus icons e minhas edições bem melhores hahaha

    Beijão ♥
    supporthtml.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,como vai? Eu vou bem,obrigado. Eu tenho o Photoshop e quase nem uso ele está mas de enfeite mas em breve vou usa-lo pretendo fazer curso de WebMaster e vou precisar usar...
    Sobre essa prova eu nunca ouvi falar,mas seria um desafio pra mim faze-la.
    {Reckless}

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi! Estou ótima e você?
    Sim, ouvi falar dessa "prova", principalmente aquela questão de qual era o mineiro, achei tão engraçada, ODJISHFUDIFHUSH q. Boa sorte, espero que obtenha bons resultados ♥
    Ah, saudades de editar! Amo topaz~

    Adorei o post. Beijos ★
    colored cotton

    ResponderExcluir
  6. Olá. Estou bem sim, obrigada por perguntar. E você? Também to me cagando com o Enem, não me inscrevi nessa, porque esqueci, mas eu vou me ferrar muito.
    Não conhecia o programa, mas parece ser bem legal.
    O tutorial ficou bem explicado!!
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz, e sinceramente, chutei tudo porque né '3' morrendo de sono e tava difícil de pensar naquela prova u.u
    Eu adoro usar topaz nas imagens que eu uso. Fica bem bonito o resultado.

    Beijos,

    http://designer-lovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou ótima obrigada por perguntar!
    Eu fiz a prova, sério eu também chutei a maioria só fiz umas 5 questões o resto eu nem li a pergunta dashioahiohaaoihd devo ter tirado 0. Eu até tenho topaz mas acabo usando psd msm ...
    Beijos

    s-urvive.blogspot.com || Survive

    ResponderExcluir
  9. Me inscrevi pro ENEM esse ano, e é a primeira vez que farei, não tive escolha estou no terceiro ano q, estou estudando quase todos os dias, do jeito que sou é capas de eu esquecer tudo na hora :')
    Estava procurando o topaz para baixar, comprei um not novo, baixei o ps mas sem topaz faz falta, ótimo você postar, adorei seu blog.

    Abraços *3*

    {www.h-oneypie.com}

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu ainda não preciso fazer nada disso /*graças*/ mas minha irmã ficou numa situação parecida com a sua no Enem pelo o que ela me disse.q Ela passou no primeiro ano que fez, na base do chute, mas trancou tudo na faculdade e desistiu e não passou dessa vez... Então de qualquer modo te desejo boa sorte desde já 'o'
    Eu tinha o Topaz Clean, dá uma melhorada legal nas fotos... Eu tive que formatar o computador e estava me enrolando pra baixar outra vez, mas vou tentar fazer tudo agora :3 O tutorial ficou muito bem explicado, vai ajudar bastante gente~~ Obrigada.
    xx || blog-crazycake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem sim. ^-^ Eu já fiz quando estava na 5ª série... Não sei como, mas passei pra segunda fase, porém não compareci por pura preguiça de me deslocar da minha cidade para outra. Haha!
    Já ouvi muito falar do Topaz Clean, mas embora eu adore editar imagens, fico no básico de edição do PS mesmo, outras ferramentas me assustam um pouco. >.< Mesmo assim, esse post vai ser útil pra muita gente.

    Estou seguindo e aliás, toparia uma afiliação com o EK? Espero sua resposta.

    Carinhosamente, Jheni. * e m p i r e k a w a i i & q u i n z e o u t o n o s *

    ResponderExcluir
  12. Olá amore tudo bem? Então foi ruim na prova é? Bem, eu fiz o enem em novembro do ano sem ao menos estudar nada, só fui com o conhecimento que eu tinha e me dei muito bem, a pessoa que faz enem tem que ser muito bem antenada nas últimas notícias do mundo, sobre economia, saber o básico que é português, matemática de 2º assuntos básicos de biologia, inglês ou espanhol que é a língua que você escolhe quando vai se inscrever. Eu adorei minhas notas, a única coisa que me deixou muito frustrada foi a o tema da redação, cara eu e a metade da sala queria fuzilar a pessoa que deu o tema da redação que era sobre publicidade infantil ¬¬ Tipo, tu vai e estuda sobre tudo, tudo o que possa cair em uma redação e chega lá e cai essa bosta. Eu ainda consegui tirar a nota 500 em redação que não é a melhor mas também não é a pior é a média. O resto foi tudo tão de boa que realmente eu achei que o enem era um bixo de sete cabeças. EU te dou boa sorte e não se mate de estudar pois não vale a pena. Beijocas =3

    ResponderExcluir
  13. Oh, oh, oh, I really don't care ♫ (Lovatic aqui) \õ
    Oi, mesmo faltando 2 anos (tô no 1º ano) pro ENEM, já sinto a pressão dessa fase. Os professores não param de falar nele e, sério, eu já morro de medo de não conseguir os pontos necessários pra ingressar na universidade federal, que é a minha maior meta agora...
    Eu já ouvi e muito falar do Topaz, principalmente no falecido Kawaii World mas nunca tive a curiosidade de baixar. Eu faria o download agora se minha net não estivesse nessa tamanha lentidão -.-
    Enfim, gostei do blog e o tuto tá super bem explicado *-* Ah, e sucesso com os estudos!
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
  14. oeee >3<
    (cantarolando música da demi)
    Falta ainda um certo tempo pra eu fazer o enem, pretendo fazer no 9 ano ou até no 1 mesmo, porque, segundo meus pais, eu devo "fazer só pra saber com o que estou lidando". Mas simulado é uma b*sta, não espero que o enem seja muito melhor.
    Tutorial super explicado! Eu até baixaria ele agora, mas esse definitivamente não é o melhor momento...
    kissus ~ Winteriate

    ResponderExcluir

CRED
te peguei safado!